Livro Viagens Extraordinárias pela Translacania

Livro Viagens Extraordinárias pela TranslacaniaLivro Viagens Extraordinárias pela Translacania

 

O autor François Perrier, provavelmente o mais polemico seguidor de Jacques Lacan, nos conta nessa historia detalhes dos momentos que trocaram informações. Jacques, principalmente, se interessava pelas historias de François, já o autor era atraído pelos ensinamentos de Jacques.

Ele faz um destaque para os momentos de psicanalise, o quão importante foi esses momentos de psicanalise para ela, e a importância de se manter um vinculo entre o analista e o analisante, é como se houvesse uma algema, mas que só pode ser aberta com o consentimento de ambos.

Na cidade da França, foi um livro que gerou muita polemica entre os psicanalistas, mas aceito de bom modo pela imprensa.

Começamos a fazer uma viagem, no momento em que iniciamos a nossa leitura, pois o autor nos detalha cada momento e até os comportamentos, que no caso de Jacques era uma pessoa difícil de se lidar, porem, um alguém sempre produtivo para se trabalhar. E era assim com todos os seus discípulos.

O foco principal do livro é a transferência. O que se dá e o que se recebe em uma psicanalise. E a importância de se entender todo esse processo.

A psicanalise é algo desconhecido por muitas pessoas, que quando adentram esse meio e estão no inicio dessa experiência, por diversas vezes deixam para lá, e seguem sua vida. Porem, ninguém jamais imaginou o que esse rompimento de forma brusca pode causar. Duas pessoas que trocam, que se transferem informações, mesmo que de baixo nível de importância, não podem romper isso de uma forma repentina, pois é necessário esclarecimento em torno disso.

Normalmente, rompimentos bruscos, sempre deixam algo para trás. É como quando temos um problema para resolver, se não o encaramos de frente e vamos em busca de resolve-lo, a tendência é que ele se resolva “sozinho”, porem, isso vai ser por um determinado período de tempo.

Após passado esse tempo, quando tudo parecer bem e calmo, ele voltará. Problemas e assuntos importantes, precisam ser resolvidos, e não jogados em uma gaveta e deixados para lá.

O autor vem através da sua história, ou desabafo, como ele próprio diz, nos mostrar a importância da transferência, e acima de tudo, a importância de romper algo, quando não se deseja mais transferir. Pois em uma relação A x B, a probabilidade de A sempre esperar algo de B, é grande. É necessário esclarecer o termo transferência.


Autor: François Perrier
Editora: Papirus

Número edição: 1
Páginas: 259
Acabamento: Brochura
Tamanho (cm): 14×21

 

Livro Viagens Extraordinárias pela Translacania


Você também encontra nas seguintes Livrarias:
Livraria SoLivros
Av. Brasil, 44
Fone: (18)3221.5109
Presidente Prudente – SP

www.SoLivros.com.br

www.LivrosPedagogicos.com.br
www.AndesLivraria.com.br
www.ClickLivro.com.br
www.BasiLivros.com.br
www.SoLivros.com.br
www.PraiadosLivros.com.br
www.LivrariaIbitinga.com.br
www.BordadosIbitinga.com.br/Domino/
www.SoLivros.com.br
www.LivrariadaLua.com.br
www.ShoppingdoLivro.com.br
www.ShoppingLivros.com.br
www.AoLivroTecnicoLivros.com.br
www.PortalPrudente.com.br/loja
www.SoLivros.com.br

MercadoLivre –>>
Cortinas Ibitinga–>>

Anúncios do Google: